Conheça a Daslan

Daniela Salles é uma cidadã do mundo, alguém que olha ao redor e entende que é parte de todos os lugares. Não por acaso, suas raízes multiculturais serviram como inspiração máxima na criação da DASLAN, marca que nasce como uma ode a um estilo e uma trajetória de vida nômade, ancorada numa rica bagagem de referências.

As andanças pelo globo e a formação em engenharia mecânica encontram as formas orgânicas da natureza e as linhas retas da arquitetura e da arte contemporânea para dar vida a joias que mais parecem esculturas de vestir. Mas nada têm de pretensiosas. Pelo contrário, exalam uma elegância chique e atemporal.

Com base no Brasil, a marca busca internamente as matérias primas que estruturam os colares, brincos e anéis - da produção aos insumos e causas que abraça, tudo é local. Sempre com muito respeito e preocupação com o todo.

O minimalismo, afinal, não é mera referência estética, mas uma filosofia - dele vêm a sustentabilidade com embasamento, a consciência de dar em troca de receber, o comprometimento com a responsabilidade socioambiental e a consagração à natureza. Junto com o desenho técnico e o conhecimento de materiais, Daniela busca os insumos para trilhar esse caminho.

Uma marca que nasce sendo o que é, que valoriza o detalhe e sabe que apenas nele pode ser encontrada a verdadeira sofisticação.

Daniela Salles

De origem francesa, uruguaia e italiana, Daniela Aslan M. Salles cresceu entre o México, a Suíça e o Uruguai, até se estabelecer, na adolescência, com sua família no Brasil. Uma vez casada, ela acrescentará, à sua jornada nômade, sete anos em Nova York e, mais recentemente, um ano em Paris. Atualmente mora em São Paulo, com seu marido e seus quatro filhos.

Engenheira mecânica de formação, com um mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade de Columbia em Nova York, Daniela começará sua vida profissional na indústria automobilística, passará pelo setor financeiro nos EUA, para depois dedicar-se, por alguns anos, aos filhos. Apaixonada por arte desde pequena, Daniela encontra no desenho de joias uma maneira de fazer a ponte entre sua formação acadêmica, sua experiência profissional e seus vários interesses pessoais, que ela não deixará de explorar ao longo dos anos, a cada etapa de vida.

Daniela inspira-se não só nas artes plásticas, como também na arquitetura e, sobretudo, na sua diversidade multi cultural. Nas suas criações encontram-se formas geométricas, por vezes até esculturais, mantendo uma simplicidade elegante e atemporal.