Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos principais pilares da marca.

A procedência dos materiais utilizados nas joias está no eixo central da Daslan. A maior parte da produção é feita de ouro é de reuso, que chega à marca por meio de uma empresa que faz a captação, a purificação e a revenda do metal. Todo o metal utilizado tem blockchain que, por meio de um QR code, permite fazer o rastreamento da origem do material.

As turmalinas usadas na coleção mais recente vieram da Mina do Cruzeiro, localizada no município de São José da Safira, em Minas Gerais, uma das maiores produtoras da pedra no mundo.

Todo o processo de produção é feito de modo a causar o menor impacto ambiental possível e as pedras saem de lá acompanhadas de um certificado. Além da matéria-prima, a preocupação com a sustentabilidade se estende também para a papelaria. Toda a parte de embalagens da Daslan é feita da maneira mais sustentável possível. Daniela buscou fornecedores locais que trabalhassem com produções artesanais. A papelaria é da Moinho Brasil, que está no interior de São Paulo e recicla resíduos agrícolas, de onde extraem as fibras utilizadas na confecção artesanal dos papeis. As caixas são feitas em papel certificado e as embalagens em madeira, com material de demolição.